Viagens, Emoções e Filosofia de Vida!

Quem que quando criança ao se deparar com aquela figura imaginária montada em sua máquina de duas rodas e não sei quantos cavalos de potência, nunca pensou:
 " Nossssaaaa!!! Eu quero ser assim quando crescer. Quero uma moto daquela!" 

A imagem daquele motociclista marcou para sempre em nossas vidas. Eu me lembro que certa vez em 1998, estava eu indo para Ipatinga de ônibus e num trecho da 262, não me recordo onde, mas vi um motociclista "coletado" em uma Kawa ER-5 passando por nós e aquela imagem ficou gravada na minha cabeça até hoje. Me deixou aguçado para fazer uma viagem até aquela região. Sonho este que realizei só agora nos meados de 2011, mas muito gratificante.


É estranho como que ao passar dos anos, nossa concepção do que é ser "Motociclista" muda e quando estamos no meio, sabemos que aqueles seres inalcançáveis eram pessoas como nós, porém já estavam curtindo o vento no rosto há anos.
O prazer de estar sobre duas rodas nas estradas é insubstituível.

No nosso mundo, naquela solidão dentro do capacete, conseguimos viajar mais rápido que nossas máquinas nos permitem. Pensamentos vêm e vão assim, como num piscar de olhos. Tentamos deixar os problemas para trás. Eles estarão no mesmo local quando voltarmos. É fato!


Há um momento que eu particularmente gosto muito que é quando não ouço mais o ronco do motor e o som do vento que corta por debaixo do capacete e sai pelas arestas da viseira se integra com um todo e chega a ser quase um êxtase pois a pilotagem fica muito prazerosa.
As únicas coisas mais perceptíveis são a turbulência do vento há mais de 100 km/h e a vibração do motor.

É um silêncio que diz muito, que cala e nos faz querer mais.


O melhor de uma viagem longa, nem sempre é chegar, mas ir!
A única certeza é de que teremos em nossos planos um breve retorno e que a viagem ficou marcada para sempre em nossa memória.
Johnny Balla
Master BRs - Santa Luzia/MG