Paixão por fotografia

Muitas pessoas fazem fotos por hobbies. Outros, no entanto, se tornaram profissionais da imagem, mas tudo se resume a uma paixão. Registrar momentos familiares, históricos e paisagens pode ser mais do que uma diversão, mas uma fascinação.

Para Marcos Henrique Oliveira, Consultor de TI, praticante de motociclismo de viagem, a máquina fotográfica é equipamento essencial, onde quer que vá. Em todas as suas viagens Marcos se preocupa em registrar os mais variados lugares e pessoas que encontra pelo caminho. O registro é para ele, “... além das recordações que ficam pra sempre na memória, a única forma nostálgica e gostosa de reviver aquele momento mágico de perfeita sintonia entre Homem, Máquina e Natureza... motociclismo de Viagem é isso, viver intensamente cada curva, cada paisagem e todas as emoções que ficam, deixa o gostinho de querer voltar”.

O motociclista já rodou mais de 105.000 quilômetros e tem em seu acervo cerca de 13.000 fotos, das quais mais de 6.000 estão distribuídas em suas redes sociais.
Um dos projetos do jovem motociclista é criar um livro digital, e-book. Com isso pretende deixar para o Motociclismo Mineiro e Nacional uma contribuição da paixão que une os que verdadeiramente são apaixonados por motos e por estradas.

“Prazeres que se completam: Fotografar, estar nas estradas, encontrar com velhos e fazer novos amigos, ser acolhido quando estamos em viagem, sentir aquela brisa fresca entrando no capacete, ouvir apenas o barulho vento cortando... Isso é um prazer único. Coisas que os verdadeiros Motociclistas apreciam e buscam em cada viagem, em cada reencontro nas estradas." 

Cada parada, uma fotografia e mais uma lembrança registrada para nostalgicamente relembrarmos com aquele sentimento de saudade, gostosa, prazerosa, de mais um lugar visitado, mais um sonho realizado. A ideia do E-book veio após vários amigos estarem sempre me elogiando pelas minhas fotos e dizerem: “Vai virar livro”!” Daí veio surgiu a ideia do E-book “OndeMeEncontra.com.br”. Projeto ainda em desenvolvimento. Pretendo separar as melhores fotos das inúmeras viagens que fiz e deixar para a posteridade minha singela contribuição para o Motociclismo Mineiro e Nacional.

Marcos ainda afirma que “está em busca da foto perfeita, no momento perfeito e espera sempre contribuir com sua paixão pela motocicleta com um registro que seja único, simples e perfeito”.
Marcos Henrique de Oliveira, também conhecido no meio Motociclístico como Johnny Balla faz parte da irmandade virtual Brazil Rider’s (apoio ao Motociclista em viagem) em Santa Luzia/Minas Gerais.

Publicado no Jornal de Juatuba e Mateus Leme (14/01/12) - Por Rita Simões