Caetanópolis, MG
04 e 05 de Janeiro de 2013
04 e 05 de Janeiro de 2013
Um motociclista quando fica em casa nos finais de semana, com a moto parada na garagem e tanque cheio, só consegue pensar em uma coisa: Onde estaria se estivesse fazendo o que mais gosta?
Foi com este sentimento que mais uma vez matei a saudade de pegar a estrada para sentir o frescor do vento cortando o capacete sobre a balaclava.
Rodei até Caetanópolis, próxima a Paraopeba que fica a pouco mais de 100 km de Belo Horizonte.
Lá curti dois dias de muito sol quente mas dois dias sem o estresse do dia a dia. Pude novamente ter o contato com o campo, bois, cavalos, ganços, cães, gatos e tudo mais que a vida num sítio afastado da metrópole pode oferecer.
A pedido do amigo Reginaldo, fui passar o final de semana no sítio para o ajudar a construir parte da cerca em torno do terreno que é cheio de animais e aves.
Desde a chegada até a volta pra casa, a sensação do final de semana ficou por conta dos filhotes de gatos que não pararam de aprontar nem lá pelas altas horas da noite.
Sossego mesmo só pra uma soneca durante o calor da tarde após o almoço (sobre a minha cama rs).
Durante a manhã de domingo muito quente, a surpresa ficou pela visita das duas Seriemas (ou Seriema-do-pé-vermelho) que surgiram no sítio com seu canto muito interessante, estridente mas muito diferente para uma ave.
A região que predominada pelo cerrado é também marcada pela grande quantidade de pequizeiros que nesta época do ano ficam lotados e garantem um bom arroz com pequi.
A tranquilidade do lugar e o convívio com os animais chega a ser um contraste com o que estamos acostumados a ver na cidade.
O sol estava tão forte que acabei ficando com marca de camiseta, todo ardendo, calos nas mãos mas renovado e pronto para retornar outras vezes.
por Johnny Balla
Master BR's - Santa Luzia/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário