Belo Horizonte, 13 de Setembro de 2012
Praça do Papa
Em entrevista à TV Bandeirantes - BH, um grupo de 8 Mulheres Motociclistas representou a classe feminina no cenário Motociclístico Nacional em uma reportagem que abordou o crescimento da frota de motos e do seguimento de mulheres atrás de um guidom - Mulheres Apaixonadas por Motos.
As Motociclistas Cíntia Rocha - CBzeiros MC, Nina Tonindandel - Federais do Asfalto MC, Adriana Campolina, Lú Perdigão - Tamanduás do Asfalto MC e Andreia, Juliana Souza, Fabi, Dani - Raça Team MC foram à Praça do Papa em Belo Horizonte representando com toda desenvoltura, beleza e carisma o papel da mulher no meio motociclístico.
Nenhuma pergunta da repórter da Band (Wanda Sampaio) ficou sem resposta e ao contrário foi até surpreendida com a espontaneidade das garotas que em alguns momentos até trocaram de papel, sendo elas as entrevistadoras.
Motociclista Cel. Flávio - Confrades da Estrada MC |
As entrevistadas relataram suas paixões, viagens, convivência familiar e como os cônjuges reagem vendo-as sobre uma motocicleta. Para todas isso não foi problema algum, pois seus maridos, noivos e namorados também são motociclistas tendo cada um seu próprio meio de locomoção e por pertencerem na maioria ao mesmo Clube de Motos.
Nós temos hoje um número muito grande de mulheres que verdadeiramente sabem o significado do prazer de estar sobre duas rodas e vivem o motociclismo como qualquer marmanjo com anos de estrada.
Sabemos que o (a) Motociclista não "se vira" e sim já nasce com o combustível desse hobby, desse estilo de vida nas veias pois a paixão pelo vento cortando o capacete, do silêncio da viseira fechada e do prazer pela liberdade para ir e vir não se adquiri mas é sentida, é vivida a todo o momento que um motociclista senta em sua moto.
E as mulheres estão tomando seu lugar que não é mais num banco de garupa de seus maridos ou namorados mas atrás de um tanque, um tanque de suas motos com o pulso firme para enfrentar os mesmos perigos que os homens enfrentam nas viagens pelas estradas Brasileiras e nas ruas das grandes metrópoles.
E as mulheres estão tomando seu lugar que não é mais num banco de garupa de seus maridos ou namorados mas atrás de um tanque, um tanque de suas motos com o pulso firme para enfrentar os mesmos perigos que os homens enfrentam nas viagens pelas estradas Brasileiras e nas ruas das grandes metrópoles.
A entrevista realizada em Belo Horizonte pela TV Bandeirantes será apresentada no Jornal da Band (com Boechat) no sábado, 15 de Setembro às 19:20 com exibição em rede nacional.
Todas as fotos do Making Off desta entrevista podem ser vistas AQUI!
Um abraço,
--
Johnny Balla
Master Brazil Rider's
Santa Luzia/MG
Mulheres apaixonadas por motos estão crescendo, segundo a repórter Wanda Sampaio da Band o aumento de habilitações categoria motos, para mulheres no Brasil foi de 44% nos últimos 3 anos. As mulheres já são responsáveis por 25% das compras de motos no país, algo inimaginável a 20 anos atrás!
ResponderExcluir